quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EM BUSCA DE NOVAS ALTERNATIVAS PARA O SETOR FUNERARIO

SETOR FUNERARIO NÃO PODE MAIS FICAR SÓ NO PLANO ASSISTENCIAL




Com o surgimento dos Planos Assistencial na região Nordeste, aconteceu um verdadeiro – BOOM- ou estouro no setor, uma grande revolução para o segmento. As empresas Funerárias ficavam a espera dos clientes, com o advento e implantações dos planos, passaram a ir à busca dos novos clientes e conquistá-los, lhe mostrando as grandes vantagens em ter um plano assistencial.

O setor cresceu, passou a gerar bastante emprego, e inovar trazendo vários benefícios para seus clientes e familiares.

Acho que com o passar dos anos, as empresas do setor de plano assistencial terão que mudar as suas estratégias, visto que já estão ficando meio que podemos dizer na mesmice, sabedor que todas as empresas de plano assistencial, têm um potencial na mão, que poderia ser mais bem trabalhado ou desenvolvido, digo isto e vou tentar explicar o porquê abaixo:

- Segundo as teorias mercadológicas o principal para qualquer empresa seja qual for segmento é ter o CLIENTE, isto todas as empresas de planos assistenciais tem. E mais importante manter o contato todos os meses com estes clientes.

-Os clientes dos planos assistenciais, são na maioria das vezes da seguinte forma – 01 titular – pagante, e 05 dependentes não pagantes, vejo ai uma enorme discrepância, deveria ser ao contrario mais tudo bem.

- Vejo estes dependentes não pagantes com o enorme potencial para ser a aproveitado comercialmente, passando-a a oferece-lhes varias opções extras de serviços. Ai onde entra o consultor, para fazer a diferença, para buscar estes clientes para dentro da empresa e gerar rendas para a mesma.

- Estes clientes, no qual temos todos os dados em nosso cadastro, não pode de forma nenhuma ficar parado ou sem lhe oferecer algo, As empresas tem que manuseá-los para um lado, depois para o outro. Volto a dizer cabe ao Consultor perceber isto, e explorá-lo da melhor maneira.

Dito isto acima tento agora expor ou fazer algumas comparações das diversidades de atuações que vários setores passaram a ter:

Panificadora, hoje em dia não só vende Paes e produtos de massas têm de quase em tudo.
Farmácia, não só vende remédios, passou a ser um minimercado.
Posto de combustíveis é outro setor que diversificou bastante a quantidade de produtos oferecidos aos clientes
Bancos têm uma variedade enorme de produtos há oferece.

Pois bem de uma forma simples, tento falar que há varias maneiras de atuações das empresas que tem planos assistenciais, e o mercado esta de portas abertas e os clientes a espera das novidades.



Joelson da Costa Barbosa
Consultor
Campina Grande-PB
Consultor de Vendas – Grupos BRUSCHETTA
Pick-up & Cia
Tanatu`s Comercial Ltda.
Fundador – Colunista – Folha Fúnebre ALTERNATIVAS

1 Comentário:

Funerária Santo Antônio disse...

Concordo com sua tese , mas como utiliza esse potencia ?
Tem um escritório de advocacia pra resolver os litígios com 15% desconto e tira duvida jurídicas dos associados grátis
Tem uma parceria com banco Bradesco para fazer empréstimos para os sócios que na sua maioria são aposentados
Desconto com lojas ,salão e outros não deram certo
Quero inovar mas me de mas uma sugestão
Funeraria Santo Antonio Timon-MA


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