quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Falando sobre a morte em uma das intervenções do assistente social*

A assistência Social tem um grande papel neste ramo, tem apesar de não ser muito utilizado por muitas empresas que fornece este serviço, pois e este profissional que e encarregado de prestar a assistência aos familiares que estão em um momento dilicado que o circulo da vida nos impõem.
"A passagem de um ente querido para outro plano. "


A dor sentida neste momento e de teor tão grande que chaga a adormecer muitas pessoas, neste momento o profissional de assistência Social interage de forma sucinta no antendimento aos parentes e coniventes do falecido, pois: “A única certeza da vida é a morte. Na morte, manifesta-se o problema do desaparecimento do corpo físico do indivíduo e também de sua própria vida social. É o ser humano confrontando-se com a sua finitude” (Barsa - 1999).

O trabalho se desenvolve sobre a morte no contexto familiar, ou seja, uma reflexão sobre o assunto e as dificuldades em se trabalhar com essa problemática.
Neste intuito a Folha Fúnebre vem deste e de várias outras matérias que serão postadas, oferecendo o subsidio para a implantação deste profissional no mercado

Seja o primeiro a comentar


Contato redacaoFolhaFunibre@gmail.com